Filipe Albuquerque vence 4 Horas de Spa das European Le Mans Series

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Spa, Bélgica, 22 set 2019 (Lusa) - O português Filipe Albuquerque (United Autosports) venceu hoje as 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, penúltima prova das European Le Mans Series.

O piloto conimbricence, que faz dupla com o britânico Phil Hanson, já no sábado conquistara a 'pole position' e realizou, ainda, a volta mais rápida da corrida.

"Foi um fim de semana perfeito", resumiu, em declarações à Agência Lusa.

Filipe Albuquerque confessou-se ainda "muito contente", depois de uma corrida que classificou como "brilhante", ainda mais por ter rubricado ainda "a volta mais rápida".

"Desde que mudámos de carro, para um Oreca, temos tido um andamento muito melhor. Ainda sofri um furo e tive de parar nas boxes, mas consegui recuperar a liderança", relatou Filipe Albuquerque, que terminou com sete décimos de segundo de vantagem para os segundos classificados, da equipa cool Racing, do francês Nicolas Lapierre e do suíço Antonin Borga.

Portimão acolhe, no dia 27 de outubro, a derradeira prova deste campeonato.

"Em termos de campeonato, já não temos aspirações ao título, pois desistimos numa prova com problemas mecânicos, e faltei a outra por coincidir com o campeonato americano. Agora, o objetivo é vencer cada prova, ainda por cima diante do meu público", sublinhou Albuquerque.

A United Autosports, que somou 26 pontos, ocupa a quarta posição, com 52 pontos, a 41 dos líderes, da G-Drive Racing.

AGYR // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.