Slimmy é cabeça de cartaz no 10º aniversário da Scratch Magazine no Hard Club Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 19 set (Lusa) -- O músico português Slimmy, que teve a faixa "Bloodshot StarStar" na banda sonora da série americana CSI: Miami, é o cabeça de cartaz da festa do 10.º aniversário da revista de música Sratch Magazine, esta sexta-feira, no Porto.

Em entrevista à Lusa, Irene Mónica Leite, fundadora e diretora de informação da revista de música alternativa Scratch Magazine, conta que há 10 anos, quando viu o músico portuense Slimmy ao vivo, teve o sonho de organizar um dia, no futuro, uma festa onde atuasse o autor da música "Bloodshot Star", patente na banda sonora da série americana CSI: Miami, e de "Self Control", que passou nos resumos desportivos do canal britânico Sky Sports.

"Eu admiro o Slimmy desde 2010 e por isso vou concretizar um sonho" esta próxima sexta-feira, no Hard Club, do Porto, admite a 'melómana' Irene Mónica Leite, 30 anos, que fundou a revista Scratch aos 19 anos de idade.

A festa dos 10 anos da Scratch Magazine no Hard Club vai também contar no alinhamento com as bandas portuguesas The Bookkeepers e Mercadoria, porque a Scratch Magazine sempre se focou em "divulgar novos talentos", conta a diretora de informação e editora da revista digital.

A revista tem atualmente meia dúzia de colaboradores e parceiros que partilham 'podcasts' sobre música e outros trabalhos multimédia.

Questionada pela Lusa sobre onde gostaria que a Scratch Magazine estivesse daqui a 10 anos, Irene Mónica Leite conta que tem o "sonho de ter uma revista impressa em papel".

Neste momento estão a decorrer negociações com alguma imprensa regional com o intuito de fazer um suplemento com a assinatura Scratch para acompanhar esses jornais, mas o processo está apenas no início, avança Irene Leite.

O projeto, que celebra 10 anos de vida na sexta-feira, sobreviveu graças aos inúmeros colaboradores voluntários de todo o país, frisa Irene Leite, agradecendo em nome da empresa.

Com o lema "É já amanhã a festa da Scratch Magazine. 10 anos a arranhar e a dar boa música", a festa arranca pelas 20:00, no Hard Club, com a banda da Lousã Mercadoria, seguida pela banda de Coimbra The Bookkeepers (Guarda Livros) e fechando com o portuense Slimmy, que vai apresentar o quarto disco de originais, "Im not crazy, I'm in love", com 10 temas em inglês e cinco em português, editado pela Independent Record.

CCM // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).