ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Câmara da Maia investe 8 milhões de euros em obras de melhoramento de 16 escolas

Câmara da Maia investe 8 milhões de euros em obras de melhoramento de 16 escolas
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara da Maia anunciou esta terça-feira que, neste arranque do ano letivo, investiu oito milhões de euros em obras de remodelação e modernização de 16 escolas do concelho.

Em informação remetida à agência Lusa, a Câmara da Maia elenca empreitadas que vão desde trabalhos de reparação, à execução de muros ou coberturas.

“A autarquia investiu oito milhões de euros para renovar e equipar o parque escolar do concelho. Da totalidade dos 47 estabelecimentos de educação e ensino existentes no concelho, apenas a EB23 Dr. Vieira de Carvalho ainda não sofreu obras de remodelação e modernização que vão começar a breve trecho, estando os alunos já instalados em salas amovíveis”, lê-se na informação.

Entre outros aspetos, a verba foi investida em trabalhos em telhados, pinturas, calafetagem, pisos de recreio e melhoramentos nas coberturas exteriores, bem como caixilharias, acrescenta a nota.

“O objetivo é dar a toda a comunidade escolar, aos alunos, aos professores, ao pessoal não docente e aos pais, as melhores condições para o ano letivo que agora começa. Melhores condições na sala de aula traduzem-se em melhores resultados escolares. Esta é um investimento que se traduzirá em jovens mais e melhor qualificados no futuro”, refere o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, citado na informação enviada à Lusa.

+ notícias: Norte

Mondim de Basto ainda não registou nenhum caso de infeção por Covid-19

O concelho de Mondim de Basto tem conseguido estar imune ao vírus e até agora não registou nenhum caso de infeção por Covid-19. O Porto Canal foi tentar perceber o segredo para resistir a esta pandemia.

Bragança entre seis distritos em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Homem morre afogado na praia fluivial de Crestuma, Vila Nova de Gaia

Um homem, de cerca de 40 anos, morreu, este sábado à tarde, por afogamento, na praia fluvial de Crestuma, em Gaia, apurou o Porto Canal junto das autoridades. O acidente terá acontecido cerca das 17.40 horas e, apesar das manobras de reanimação feitas pelos técnicos, não foi possível reverter a situação. Os bombeiros de Crestuma confirmaram que o homem se encontrava alcoolizado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.