GNR de Aveiro detém recluso da prisão de Paços de Ferreira que fugiu após licença para sair uns dias

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro deteve em Águeda o recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira que fugiu no passado dia 14 de agosto após ter ido a casa passar uns dias, com licença, apurou este domingo o Porto Canal.

Atualizado 09-09-2019 10:48

O homem chegou a publicar fotografias e vídeo nas redes sociais numa discoteca no Algarve.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que o homem foi detido no sábado e foi hoje entregue no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Segundo a GNR, os militares do posto territorial da Gafanha da Nazaré, no decorrer de uma ação de patrulhamento, reconheceram o homem de 30 anos que se encontrava foragido de uma prisão, e que deslocava num carro, acompanhado de outras pessoas.

A corporação adianta que, após diversas diligências, os militares localizaram o veículo do suspeito num parque de estacionamento daquela localidade, mas, no momento, em que abordaram o carro, o homem arrancou na direção dos elementos da GNR, “obrigando-os a desviarem-se de forma a evitar o atropelamento”.

A GNR sustenta que foi feita uma operação policial através da mobilização de várias patrulhas e equipas de intervenção, que culminou com a localização do foragido, quando se encontrava num outro carro na tentativa de se colocar novamente em fuga.

O homem foi detido por militares do destacamento de intervenção da GNR de Aveiro.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.