Bombista suicida mata seis pessoas no oeste do Chade

| Mundo
Porto Canal com Lusa

N'Djamena, 14 ago 2019 (Lusa) - Pelo menos seis pessoas morreram num ataque suicida levado a cabo por uma mulher militante do grupo terrorista Boko Haram, na localidade de Kaïga-Kindjiria, no oeste do Chade, na terça-feira à noite, disse hoje fonte do exército.

Seis pessoas foram mortas em um ataque realizado na noite de terça-feira por uma mulher-bomba suicida no oeste do Chade, disse um oficial do exército chadiano à AFP.

"Por volta da uma hora da manhã, uma mulher bombista suicida, membro do grupo 'jihadista' nigeriano Boko Haram entrou no pátio do chefe do cantão de Tatafiromou, onde ativou a sua explosão, matando seis pessoas, incluindo um soldado", disse à AFP um membro do exército chadiano, que pediu o anonimato.

O ataque ocorreu em Kaïga-Kindjiria, na província do Lago, e foi confirmado por uma ONG local, segundo a AFP.

MBA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.