Curto-circuito e poste de eletricidade a arder em rua do Porto provocam corte de luz

Curto-circuito e poste de eletricidade a arder em rua do Porto provocam corte de luz
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um poste de eletricidade ardeu este domingo no Porto, na Rua das Andrezas, provocando falta de luz na zona, disseram à Lusa moradores e fontes dos Bombeiros do Porto e da EDP.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto e dos Bombeiros Sapadores do Porto avançaram à Lusa que esta tarde, pelas 13:00, foi registado um "curto-circuito na Rua das Andrezas", na freguesia de Ramalde (Porto), e que no local esteve uma viatura, com quatro elementos, para apagar o incêndio de deflagrou "num poste de eletricidade".

Fonte da EDP Distribuição confirmou à Lusa, por seu turno, que houve "uma avaria da rede de média tensão" na Rua das Andrezas, perto da zona do Bessa e Boavista, e que neste momento há "um posto de transformação fora de serviço".

A mesma fonte referiu que ainda não se sabia a que horas o posto de transformação estará arranjado.

Alguns moradores e proprietários de estabelecimentos de restauração da zona circundante onde se deu o incidente confirmaram à agência Lusa que não tinham energia elétrica.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.