Incêndio em prédio devoluto no Porto está extinto

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira num prédio devoluto na zona do Bonfim, no Porto, está extinto mas obrigou à evacuação de um edifício contíguo, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 29-07-2019 16:22

De acordo com informações recolhidas no local, cerca das 16h00, o incêndio, que deflagrou às 14h01 na rua de Pinto Bessa, artéria da zona do Bonfim próxima da estação de comboios de Campanhã, “está dominado”, mas foi necessário evacuar um prédio de seis andares composto por habitação e escritórios.

O comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Saraiva Marques, indicou aos jornalistas que duas pessoas foram assistidas por inalação de fumo, sendo que “uma delas usava a habitação que ardeu e outra é moradora do prédio vizinho”.

“Mas o fogo não se propagou aos prédios ao lado. A nossa maior preocupação foi exatamente essa, evitar que o fogo alastrasse”, disse o comandante.

Questionado sobre se são conhecidas as causas do incêndio, Carlos Saraiva Marques apontou que “as autoridades vão agora investigar”.

Segundo a mesma fonte, no local estão 25 operacionais, apoiados por 10 viaturas.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.