CP revela que quer começar a recuperar comboios no fim do ano em oficina de Matosinhos

CP revela que quer começar a recuperar comboios no fim do ano em oficina de Matosinhos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O novo presidente da CP revelou esta quarta-feira que espera ter a oficina de Guifões, Matosinhos, a retomar a recuperação de comboios "no fim do ano" e, no próximo verão, ter já alguns ao serviço da linha do Douro.

"Gostaria muito de, no próximo verão, ver alguma diferente na linha do Douro", afirmou Nuno Freitas, nomeado presidente da CP -- Comboios de Portugal há uma semana, numa visita à oficina da EMEF-Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário de Matosinhos, distrito do Porto, que vai voltar a receber comboios para reparação e deve estar a laborar "praticamente a 100% no fim do ano".

De acordo com o responsável, a recuperação de composições da CP num prazo de 18 meses vai servir para "reforçar a linha de Sintra", as linhas que estão a ser eletrificadas, "nomeadamente Viana do Castelo" e a linha do Douro, o que "permitirá libertar material circulante para as linhas do Oeste, para Beja e eventualmente para o Algarve".

A reativação da oficina faz parte do plano do Governo para recuperar comboios que tinham sido abandonados até que chegue, em 2023, a encomenda de 22 novos comboios.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.