GNR deteve homem que se barricou em casa e disparou contra patrulha na Régua

GNR deteve homem que se barricou em casa e disparou contra patrulha na Régua
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR deteve um homem que se barricou em casa e efetuou disparos contra os militares em Alvações do Tanha, concelho de Peso da Régua, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte desta força policial.

A fonte referiu que a patrulha do posto de Peso da Régua foi chamada pelas 23h00 de segunda-feira, depois de um popular ter alertado para um indivíduo que estava a danificar uma viatura na aldeia de Alvações do Tanha.

Quando os militares chegaram ao local, o homem, segundo a GNR, “barricou-se em casa e efetuou disparos em direção à patrulha”.

De acordo com a fonte foi, por isso, necessário isolar o local, chamar reforços dos postos vizinhos e uma equipa de negociadores.

A fonte disse que o homem “acabou por se entregar” e foi levado ao Hospital de Vila Real para tratamento de feridas que apresentava nas mãos e ser assistido na ala psiquiátrica.

Depois de ter alta médica, o suspeito vai ser presente ao Tribunal de Peso da Régua para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.