Info

Polícia espanhola entrega à PJ português que terá sequestrado filha menor em Braga

Polícia espanhola entrega à PJ português que terá sequestrado filha menor em Braga
| País
Porto Canal com Lusa

A Polícia Nacional espanhola de Vigo entregou à Polícia Judiciária do Porto um pai português alvo de um mandado europeu de detenção e que alegadamente sequestrou a filha de 10 anos em Braga, há dois meses.

Fonte oficial da Polícia Nacional espanhola disse à agência Lusa que a detenção foi feita durante o fim de semana no 'hall' de entrada de um hotel de Vigo, estando o homem acompanhado da filha, depois de ter sido identificado na rua um automóvel de aluguer com matrícula portuguesa sobre o qual havia uma denúncia de roubo.

Após a detenção, a filha foi transferida para um centro de menores na cidade e posteriormente entregue à mãe que se deslocou de Braga, onde reside, até Vigo.

Segundo a polícia espanhola, a menor não quis inicialmente a companhia da mãe, o que levou a um atraso na entrega, mas acabou por aceitar a situação.

De acordo com a queixa apresentada em 12 de maio último, o pai da menor foi ao domicílio da mulher e alegadamente sequestrou a filha, tendo fugido de carro.

Antes de ser entregue à Polícia Judiciária, o suspeito foi ouvido pelas autoridades portuguesas através de uma videoconferência.

+ notícias: País

Rebentamento de conduta de gás obriga à retirada de 100 pessoas de empresas de Mortágua

O rebentamento de uma conduta de gás na Vidraria de Mortágua, na zona industrial daquele município do distrito de Viseu, obrigou esta segunda-feira à evacuação dessa empresa e de uma outra, com a retirada de 100 pessoas do local, por precaução.

Temperaturas máximas sobem entre 04 e 08 graus a partir de terça-feira

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira entre 04 e 08 graus Celsius em algumas regiões do continente e na quarta-feira prevê-se um aumento das mínimas com noites tropicais, segundo o IPMA.

Polícia Judiciária de Aveiro detém homem suspeito de violar a filha

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro identificou e deteve, na passada terça-feira, um homem com 47 anos de idade, suspeito de ter violado a filha, com 23 anos, avançou esta segunda-feira a autoridade em comunicado à redação do Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.