Cinco barras marítimas fechadas devido à agitação marítima

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 fev (Lusa) - Cinco barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outras duas estão condicionadas devido ao mau tempo, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros, de acordo com a Marinha portuguesa.

As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro e São Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido à forte agitação marítima, segundo informação disponível na página da Marinha na Internet.

A Marinha informa também que a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

No que diz respeito à barra de Vila do Conde, a Marinha aconselha que as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a 2 metros devem praticar a barra no período compreendido entre as três antes e três horas depois da preia-mar.

Para as embarcações com comprimento superior a 2 metros e/ou calado superior a 2 metros apenas podem praticar a barra no período da preia-mar.

Por causa do estado do mar, dez distritos do continente estão sob aviso amarelo entre hoje e domingo devido à previsão de agitação marítima, com ondas com 4 a 5 metros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, vai estender-se e estar em vigor entre as 09:00 de hoje e as 06:00 de domingo.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.