Brisa com lucros de 27,5 milhões de euros em 2013

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 fev (Lusa) - Os lucros da Brisa recuaram ligeiramente em 2013, face ao ano anterior, para os 27,5 milhões de euros, uma quebra de 0,7% em relação a 2012.

"O abrandamento do ritmo de contração da economia portuguesa - que reflete uma melhoria da confiança dos consumidores e empresas, traduzida em reduções mais moderadas do consumo interno e do investimento, e exportações mais fortes - permitiu que a evolução registada no tráfego em 2013 tenha sido menos negativa do que em 2012", refere a Brisa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os números indicam que as receitas de portagem da Brisa caíram 1,2%, para os 427,5 milhões de euros, e que o tráfego médio diário anual diminuiu 2,6%.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ascendeu a 154,5 milhões de euros em 2013, uma subida de 2,2% em relação a 2012.

ND // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.