Manteigas organiza Feira de Artesanato e Mostra de Atividades durante quatro dias

| País
Porto Canal / Agências

Manteigas, 26 fev (Lusa) - A Câmara de Manteigas promove entre sábado e o dia de Carnaval, a XXI Mostra de Atividades e Feira de Artesanato - Expo Estrela 2014, com o objetivo de dinamizar o tecido socioeconómico e cultural do concelho.

Segundo o presidente da autarquia, José Manuel Biscaia, o evento anual pretende ajudar os empresários locais na divulgação dos produtos endógenos, numa altura do ano em que a região da Serra da Estrela é visitada por milhares de turistas.

"Temos mais de 60 expositores, entre instituições, associações, comerciantes e empresários", anunciou o autarca, salientando que a iniciativa pretende "abrilhantar a passagem do Carnaval" em Manteigas, concelho que está situado no coração da Serra da Estrela.

O certame anual que vai decorrer no recinto do mercado municipal integra artesanato, comércio, indústria, serviços, associativismo, gastronomia, animação e um desfile de Carnaval.

"Manteigas tem condições únicas e é preciso promovê-las e aproveitá-las", referiu José Manuel Biscaia.

Durante os dias do evento também haverá uma rota gastronómica, que envolverá dez restaurantes do concelho de Manteigas que confecionam ementas com produtos da gastronomia local, anunciou o presidente da Câmara Municipal.

Segundo o autarca, o destaque do cartaz da animação musical vai para um espetáculo com o cantor Berg e Sara Ribeiro, agendado para as 22:00 de segunda-feira.

A autarquia investe "cerca de 30 a 35 mil euros" na realização do evento anual que, segundo a autarquia, será inaugurado pelas 11:00 de sábado, pelo secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro.

O programa da Expo Estrela também inclui, no dia de Carnaval, 04 de março, as comemorações do Feriado Municipal e dos 500 anos da atribuição do Foral Manuelino à vila de Manteigas.

O destaque das comemorações vai para uma sessão solene, a realizar pelas 11:00, no auditório do Centro Cívico, com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, segundo o município.

Para as 15:00 de terça-feira está também marcado um desfile de Carnaval pelas ruas da vila de Manteigas.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).