Polícia Municipal de Fafe alarga actividade para dissuadir criminalidade noturna

| Norte
Porto Canal / Agências

Fafe, 26 fev (Lusa) - A Polícia Municipal (PM) de Fafe alargou o seu período de atividade para dissuadir a criminalidade durante a noite, revelou hoje o presidente da Câmara, Raul Cunha.

Citado num comunicado da autarquia, o edil explicou que a medida significa que os recursos humanos afetos àquele serviço passarão a estar ao serviço da comunidade local durante 24 horas.

"Estando na rua as 24 horas do dia, a Polícia Municipal funcionará como um fator de acréscimo da segurança de pessoas e bens, dissuadindo a criminalidade, sobretudo noturna", reforçou o edil.

No âmbito da medida, que já está a ser aplicada há cerca de uma semana, os agentes trabalham mais quatro horas por dia em relação ao horário anterior, o que permite cobrir o período entre as 03:00 e as 07:00 e os domingos.

Os turnos de funcionamento foram reorganizados e adaptados ao novo horário para possibilitarem "uma maior presença daquela força policial junto dos cidadãos, em funções de vigilância, ajuda e apoio às populações", observou ainda o presidente da câmara.

Para o autarca, as alterações acordadas com os agentes "estabelecem um novo paradigma" para a Polícia Municipal naquele concelho do distrito de Braga.

A PM de Fafe é atualmente constituída por dois coordenadores e 19 agentes.

APM // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Construção do maior parque eólico vai nascer no Norte em 2025

A Iberdrola vai avançar em 2025 com a construção de um parque eólico com 38 aerogeradores, nos distritos de Vila Real e Braga, após a obtenção da licença de produção pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

“A farinha faz parte da minha vida desde criança”. Padeira de Bragança levou o pão da terra além-fronteiras

Elisabete Ferreira, de 46 anos, diretora executiva do Pão de Gimonde, uma padaria situada no coração de Bragança foi eleita, no passado mês de outubro, a ‘Melhor Padeira do Mundo’. Um reconhecimento atribuído pela União Internacional de Panificação e Pastelaria (UIBC). Conheça o rosto de quem amassa o pão desde tenra idade.

Homem morre após despiste de carro funerário em Amarante

Um condutor na casa dos 50 anos faleceu na manhã desta segunda-feira após despiste de veículo especial, em Amarante, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Amarante.