Polícia Municipal de Fafe alarga actividade para dissuadir criminalidade noturna
Porto Canal / Agências
Fafe, 26 fev (Lusa) - A Polícia Municipal (PM) de Fafe alargou o seu período de atividade para dissuadir a criminalidade durante a noite, revelou hoje o presidente da Câmara, Raul Cunha.
Citado num comunicado da autarquia, o edil explicou que a medida significa que os recursos humanos afetos àquele serviço passarão a estar ao serviço da comunidade local durante 24 horas.
"Estando na rua as 24 horas do dia, a Polícia Municipal funcionará como um fator de acréscimo da segurança de pessoas e bens, dissuadindo a criminalidade, sobretudo noturna", reforçou o edil.
No âmbito da medida, que já está a ser aplicada há cerca de uma semana, os agentes trabalham mais quatro horas por dia em relação ao horário anterior, o que permite cobrir o período entre as 03:00 e as 07:00 e os domingos.
Os turnos de funcionamento foram reorganizados e adaptados ao novo horário para possibilitarem "uma maior presença daquela força policial junto dos cidadãos, em funções de vigilância, ajuda e apoio às populações", observou ainda o presidente da câmara.
Para o autarca, as alterações acordadas com os agentes "estabelecem um novo paradigma" para a Polícia Municipal naquele concelho do distrito de Braga.
A PM de Fafe é atualmente constituída por dois coordenadores e 19 agentes.
APM // JAP
Lusa/fim