Hamilton vence GP de França e aumenta vantagem na liderança do Mundial de F1

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Le Castellet, França, 23 jun 2019 (Lusa) - O britânico Lewis Hamilton venceu hoje o Grande Prémio de França de Fórmula 1, oitava prova da Mundial, aumentando para 36 pontos a vantagem na liderança no campeonato sobre o finlandês Valtteri Bottas, colega na Mercedes.

Hamilton demorou 1:24.31,198 horas a cumprir as 53 voltas ao circuito de Paul Ricard, deixando a 18,056 segundos o companheiro de equipa na Mercedes, que terminou no segundo lugar.

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) fechou os lugares do pódio, na terceira posição, a 18,985 segundos do britânico, que alcançou a 79.ª vitória na carreira, a sexta da presente temporada.

Hamilton tem agora 187 pontos, contra 151 de Bottas e 112 do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que somou um ponto extra por ter conseguido a volta mais rápida da corrida.

AGYR // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).