Info

Incêndio numa casa de Santa Comba Dão provoca três feridos, um deles grave

Incêndio numa casa de Santa Comba Dão provoca três feridos, um deles grave
| País
Porto Canal com Lusa

Um ferido grave, dois feridos ligeiros e um assistido é o balanço de um incêndio registado esta segunda-feira numa casa em Santa Comba Dão, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Segundo a mesma fonte, o incêndio, que terá sido provocado por uma garrafa de gás, ocorreu pouco antes das 03h00, na localidade de Cagido.

“As pessoas ficaram temporariamente desalojadas devido ao fumo”, explicou.

Ao local deslocaram-se 10 viaturas de bombeiros (sendo nove de Santa Comba e uma de Carregal do Sal) e 30 operacionais, mais os meios da GNR e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

+ notícias: País

Quercus denuncia a existência de uma corrida ao lítio em Portugal

A associação ambientalista Quercus denuncia a existência de uma corrida ao lítio em Portugal. Nos últimos três anos, 79 municípios receberam pedidos de prospecção.

Notas do 9.º ano descem a Português e Matemática volta à positiva

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%, segundo dados oficiais hoje divulgados.

Cada português consumiu no ano passado 3,3Kg de açúcar em 60 litros de refrigerante

Cada português consumiu no ano passado 60 litros de refrigerantes, o que equivale a 3,3 quilogramas de açúcar, um valor menor do que no ano anterior, quando começou a ser aplicado o imposto sobre estas bebidas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.