Idosa encontrada morta no rio Fervença, em Bragança

Idosa encontrada morta no rio Fervença, em Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma idosa de 73 anos dada como desaparecida desde sexta-feira à tarde foi encontrada morta ao início da manhã deste sábado no rio Fervença, junto à ponte do Jorge, em Bragança, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais. 

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Carlos Martins, as circunstâncias da morte ainda estão a ser apuradas pela PSP, mas poderá ter-se tratado de um acidente.

Conforme explicou, o alerta para o desaparecimento da vítima, que vivia numa casa de acolhimento da cidade de Bragança, foi dado à PSP pelas 17h30 de sexta-feira, quando o cão com o qual a idosa tinha saído para passear regressou sozinho à instituição.

Pelas 22h00, foi solicitada pela PSP a colaboração dos Bombeiros de Bragança, tendo as buscas decorrido durante toda a noite e sido reforçadas com o nascer do dia, num total de cerca de duas dezenas de operacionais e várias viaturas.

A idosa viria a ser localizada já sem vida pelas 06h45, no leito do rio Fervença.

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.