Prisão preventiva para alegado homicida de casal em Amarante

Prisão preventiva para alegado homicida de casal em Amarante
| Norte
Porto Canal com Lusa

O tribunal de Marco de Canaveses determinou hoje a prisão preventiva ao alegado homicida de um casal, no dia 28 de maio, na zona de S. Gens, no concelho de Amarante, disse à Lusa uma fonte judicial.

O suspeito, empresário de Felgueiras, com 48 anos e sem antecedentes criminais, que hoje foi ouvido pelo juiz de instrução, tinha sido capturado na quarta-feira, em Varziela, Felgueiras, pela Polícia Judiciária, pela prática de dois homicídios qualificados, após os quais se tinha posto em fuga.

"Os factos, surgidos na sequência de um comportamento persecutório que o arguido vinha mantendo para com a vítima do sexo feminino, sua ex-namorada, ocorreram ao início da tarde do dia 28 de maio em Amarante", de acordo com a versão da Polícia Judiciária (PJ).

Na altura, depois de ter estado a vigiar o espaço frequentado pelas vítimas, o alegado homicida, munido de uma espingarda caçadeira, efetuou dois disparos que provocaram a morte do casal.

A mulher e o companheiro, de 45 anos, foram alvejados na via pública, na zona de S. Gens, pelo homem que se pôs em fuga, informou na altura a GNR.

O homem morreu no local e mulher mais tarde no hospital.

O incidente ocorreu cerca das 13:20, junto a uma pastelaria que era propriedade da vítima mortal.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.