Avião "com problemas elétricos" desviado do Porto para Lisboa

Avião "com problemas elétricos" desviado do Porto para Lisboa
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Aeroporto Sá Carneiro (Porto) accionou este domingo um "alerta de nível 1" para uma "aeronave com problemas elétricos, como havia o Porto Canal avançado durante a manhã, que pediu aterragem e que foi desviado para o Aeroporto de Lisboa por causa da nebulosidade, disseram fontes oficiais.

Atualizado 02-06-2019 12:18

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto explicou à Lusa que o Aeroporto Sá Carneiro acionou hoje pelas 07:59 um "alerta nível 1 para uma aeronave com problemas elétricos" e que "pediu aterragem" na pista.

Ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia disse que os meios haviam sido acionados mas que o avião tinha seguido para Lisboa. O Porto Canal apurou também que o aparelho teve que despejar combustível no oceano, ao largo de Ovar.

O avião acabou depois por ser desviado para ir aterrar no aeroporto de Lisboa por causa do "nevoeiro registado no Aeroporto Sá Carneiro", acresentou a mesma fonte.

Os meios mobilizados e "postos em prontidão foram "30 bombeiros de 11 corporações, com 11 veículos", disse o CDOS do Porto, referindo que os mesmos meios foram "desmobilizados pelas 08:44".

Em declarações à Lusa um funcionário da ANA -- Aeroportos disse que "até pelo menos às 13:00 de hoje vai haver condicionamentos na aviação no Aeroporto Sá Carneiro devido ao nevoeiro" e que, devido às "alterações climatéricas, um voo da Easyjet, que devia ter aterrado pelas 08:30 no Sá Carneiro, foi desviado para o aeroporto em Santiago de Compostela", no Norte de Espanha.

O "nevoeiro está a afetar os voos desde as 06:00 de hoje", avisou a mesma fonte, acrescentando que há "vários voos com atrasos".

A Lusa contactou a companhia área TAP Air Portugal para tentar saber se algum voo da companhia aérea portuguesa havia sido desviado, mas não foi possível obter informações até às 12:00.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.