Incêndio em Vila Nova de Gaia que ameaçava fábrica está dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que deflagrou hoje em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, "está dominado e em fase de rescaldo", indicou fonte dos Bombeiros Sapadores.

Atualizado 28-05-2019 11:58

"O incêndio foi dominado e as casas e a fábrica de madeira estão salvaguardadas depois de terem estado ameaçadas", disse a mesma fonte.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, este fogo, que deflagrou pelas 12:54, afetou dois operacionais que receberam assistência no local devido a inalação de fumo, não tendo sido necessário transportá-los ao hospital.

O combate a este incêndio esteve a cargo de quatro corporações do concelho, nomeadamente dos bombeiros Sapadores, Carvalhos, Valadares e Aguda, referiu.

A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica que o incêndio estando no local 43 homens, apoiados por 14 viaturas.

+ notícias: Norte

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.