Homem detido por abusar sexualmente e violar a enteada em Gondomar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de abusar sexualmente e violar a enteada, na casa da família em Gondomar, distrito do Porto, divulgou este sábado aquela força policial.

Atualizado 26-05-2019 10:34

Em comunicado, a PJ esclarece que a vítima apresentou uma denúncia revelando que, quando tinha 16 anos, o detido “abusou sexualmente” dela e que, “recentemente, o mesmo homem forçou-a a novo relacionamento sexual”.

A PJ acrescenta que o homem foi detido na sexta-feira, “no cumprimento de mandados de detenção, pela presumível autoria dos crimes de abuso sexual de menor dependente e de violação”.

“Na sequência de denúncia por parte da vítima, enteada do agressor, a PJ tomou conhecimento que o suspeito, quando aquela tinha 16 anos, abusou sexualmente da mesma”, descreve a polícia.

De acordo com a PJ, as duas situações aconteceram “na casa da família, na cidade de Gondomar”.

O detido, mecânico, foi presente à autoridade judiciária, tendo ficado sujeito a “apresentações periódicas e proibição de contactos e aproximação da vítima”, acrescenta aquela polícia.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.