Seis detidos em Cascais e Loures por assaltos com arma de fogo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mai 2019 (Lusa) -- Seis pessoas foram hoje detidas pela prática, em coautoria, de vários crimes de roubo com arma de fogo, na sequência de buscas domiciliárias nos concelhos de Cascais e Loures, no distrito de Lisboa, indicou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que foram detidos três homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 49 anos, no âmbito da Operação "Good Girls", que decorreu hoje de manhã nos concelhos de Cascais e Loures.

Anteriormente, uma fonte da PSP (que apoiou a operação) tinha dito à Lusa que as buscas estavam a decorrer em dois bairros de Loures: Quinta da Fonte e da Cruz Vermelha.

Na nota, a PJ explica que os "factos ocorreram entre 2018 e a atualidade, em vários concelhos da área metropolitana de Lisboa, tendo os presumíveis autores assaltado postos de abastecimento de combustíveis, farmácias e um estabelecimento de massagens", ficando com dinheiro e outros bens de valor.

Durante a operação, a PJ apreendeu algumas centenas de doses de estupefacientes, nomeadamente cocaína e haxixe.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação de medidas de coação.

DD // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.