Fogo em Valongo em fase de rescaldo

Fogo em Valongo em fase de rescaldo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira de manhã em Sobrado, concelho de Valongo, e mobilizou dois meios aéreos já entrou em fase de rescaldo, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

O incêndio deflagrou às 11h33 no lugar de Balselhas, freguesia de Valongo, distrito do Porto, e foi considerado dominado às 15h14.

Fonte do CDOS referiu à agência Lusa que "o fogo entrou em fase de rescaldo" cerca das 15h50.

O incêndio teve duas frentes ativas, mas não houve habitações em perigo.

Segundo a mesma fonte, no total, estiveram a combater este incêndio 51 operacionais, apoiados por dois meios aéreos e 18 viaturas.

O combate às chamas mobilizou elementos dos bombeiros de Penafiel, Valongo, São Mamede de Infesta, Ermesinde, Cete, Baltar, Freamunde, Paço de Sousa, São Pedro da Cova e Portuenses.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.