Casa evacuada na sequência de incêndio em fábrica em Ovar

Casa evacuada na sequência de incêndio em fábrica em Ovar
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma casa teve que ser evacuada devido ao incêndio que está a consomir uma fábrica têxtil em Ovar, na manhã desta quinta-feira, apurou o Porto Canal e a agência Lusa.

"Evacuámos uma casa ao lado porque vivem lá duas pessoas acamadas e achámos mais seguro transferi-las para o lar da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, mas já confinámos o fogo a apenas uma secção da fábrica, que é muito grande, e o combate está a evoluir bem", revelou à Lusa o comandante João Mesquita, dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

As operações de combate às chamas envolviam, às 11:34, 80 bombeiros e 27 viaturas, o que o comandante atribuiu ao tipo de material em combustão, nomeadamente "espumas que geram altas temperaturas e dificultam a aproximação dos bombeiros".

João Mesquita referiu, no entanto, que "o fogo está a ceder à intervenção" e que "agora é uma questão de deixar acabar o material inflamável" nessa secção “específica da fábrica".

A empresa em causa é a multinacional Valmet, na Estrada de São João de Ovar, e, no seu ‘site’, define-se como "líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia".

O alerta foi dado às 09:20.

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.