Ucrânia: Presidência e oposição chegaram a acordo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, 21 fev (Lusa) -- A presidência ucraniana e a oposição anunciaram um um acordo inicial para resolver a crise no país que já provocou cerca de 60 mortos e se prolonga há três meses.

De acordo com uma nota da Presidência, as partes concordaram em assinar um documento para resolver a crise", devendo o texto ser rubricado às 10:00 (hora de Lisboa).

Apesar do anúncio do acordo, os detalhes da negociação que se prolongou por toda a noite não foram revelados.

As negociações envolveram o Presidente Viktor Yanukovych, a oposição, ministros dos Negócios Estrangeiros de países da União Europeia e o enviado russo.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.