Assalto à EB 2,3 de Vila Caiz, Amarante, provocou vários estragos

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 20 fev (Lusa) - A Escola EB 2,3 de Vila Caiz, em Amarante, foi assaltada na madrugada de hoje por um número indeterminado de elementos, que provocaram vários estragos no estabelecimento, disse à Lusa fonte policial.

Até cerca das 11:30, enquanto decorriam as diligências policiais, as atividades letivas num dos pavilhões estiveram suspensas.

O assalto só foi detetado de manhã, cerca das 7:40, quando uma funcionária chegou à escola e encontrou vidros partidos.

Os assaltantes arrombaram uma porta para entrar num dos pavilhões do estabelecimento, no qual provocaram danos em armários e portas.

Segundo fonte da GNR, os suspeitos conseguiram violar o cofre da escola, mas não terão encontrado quaisquer objetos de valor, acabando por furtar algum equipamento informático e dois televisões de plasma. Os sistemas de segurança e de comunicações também ficaram danificados.

Elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Amarante estiveram no local, acompanhados por efetivos do Núcleo de Apoio Técnico.

Fonte autárquica disse à Lusa ter sido a primeira vez que aquela escola, com cerca de 20 anos, foi assaltada.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.