Detidos suspeitos de burlarem sociedade comercial em 800 mil euros

| País
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 17 abr 2019 (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve um homem de 53 anos e uma mulher de 54 suspeitos de se apropriarem de 800 mil euros de uma sociedade comercial a que prestavam serviços de contabilidade, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da PJ, os dois detidos, que estão indiciados pelos crimes de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento, recorreram a diversos expedientes, entre 2013 e 2017, para se apropriarem daquele montante.

De acordo com a PJ, os suspeitos fizeram crer aos responsáveis da sociedade comercial que os 800 mil euros correspondiam à "devolução de adiantamentos efetuados para pagamento de impostos em dívida".

Os dois detidos vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas de coação.

GR // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.