Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar após falha de três horas

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar após falha de três horas
| Mundo
Porto Canal com Lusa

As redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a funcionar depois de durante cerca de três horas terem registados falhas, com utilizadores de todo o mundo a queixarem-se de não conseguir enviar mensagens ou atualizar páginas.

Neste momento, já é possível enviar e receber mensagens através do WhatsApp e aceder às páginas 'online' e às mensagens do Facebook e Instagram.

Muitas das denúncias de problemas foram feitas através do Twitter e em páginas como o Downdetector, que recebeu vários milhares de queixas de problemas nas três redes sociais detidas pela empresa dirigida por Mark Zuckerberg.

Estas falhas impediram, por exemplo, o envio de mensagens através do Messenger do Facebook ou do WhatsApp, atualizar as páginas do Facebook e do Instagram ou até aceder aos 'sites' oficiais destas redes socais.

Os problemas começaram a ser detetados a partir das 11:00 horas (hora de Lisboa) e ficaram resolvidos cerca das 14:00 sendo que, até o momento, se desconhece a sua origem.

No dia 14 de março, o Facebook esteve várias horas fora de serviço, com a falha a afetar também o Instagram e o WhatsApp.

Na ocasião, a empresa liderada por Mark Zuckerberg esclareceu que o problema foi causado "por uma mudança na configuração do servidor" que teve repercussões nos utilizadores em quase todo o mundo.

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.