Trabalhadores da Navigator suspendem greve de quatro dias para negociar

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 abr 2012 (Lusa) - Os trabalhadores da fábrica de papel ATF, da Navigator, em Setúbal, suspenderam hoje a greve de quatro dias, que deveria começar no domingo, em defesa de melhores salários e carreiras, disse hoje fonte sindical.

Eduardo Florindo, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE SUL), disse à agência Lusa que os representantes dos trabalhadores optaram por suspender a greve porque esta semana foi iniciado um processo negocial, que decorrerá até ao final de maio.

Estão agendadas reuniões para todas as quartas-feiras até ao final do próximo mês e já começaram a ser discutidas as questões relacionadas com a avaliação e as carreiras.

Os 600 trabalhadores da ATF, do Grupo The Navigator Company, afirmavam ter decidido avançar para a greve porque a empresa não respondia favoravelmente às suas reivindicações.

A empresa propôs aumentos salariais de 2%, mas os trabalhadores pretendem uma subida de 3%, que garanta um mínimo de 30 euros a cada um, a revisão das carreiras e a redução do horário de trabalho.

RRA // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.