Forte sismo na Indónesia com alerta de possibilidade de 'tsunami'

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jacarta, 12 abr 2019 (Lusa) - Um forte sismo, com magnitude de 6.7 a 6.8 na escala de Richter, foi hoje registado na região das ilhas Celebes, na Indonésia, havendo o risco de ocorrência de um 'tsunami', segundo a agência Indonésia de geofísica.

Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico o terramoto foi sentido às 19:40 horas locais (12:40 em Lisboa) com magnitude 6.7 na escala de Richter, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos indica que a magnitude foi de 6.8 na mesma escala.

A agência Indonésia de geofísica alertou entretanto para a possibilidade de ocorrer um 'tsunami'.

O forte terramoto a leste da ilha de Celebes, teve o epicentro a cerca de 100 quilómetros da localidade de Bungku.

SYSC // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.