Pelo menos dois mortos em desabamento de dois prédios no Rio de Janeiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos duas pessoas morreram e duas ficaram feridas no desabamento de dois prédios de seis andares esta sexta-feira na comunidade da Muzema, no bairro de Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro, divulgou a imprensa brasileira.

De acordo com o portal de notícias brasileiro G1, que cita o Corpo de Bombeiros da região, há pelo menos dois mortos, dois feridos e 15 pessoas desaparecidas.

Segundo o G1, os imóveis têm cerca de quatro andares e dezenas de moradores e bombeiros estão a remover os escombros para tentar localizar vítimas.

Já o portal do jornal O Globo indicou que os prédios têm seis andares.

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que as construções que desabaram são ilegais e os moradores afirmam que há pessoas sob os escombros.

A comunidade da Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que caiu no Rio de Janeiro. A cidade está em estado de calamidade desde quinta-feira. O desabamento aconteceu numa das áreas mais elevadas da comunidade, perto da mata.

Uma mulher, citada pelo G1, contou que estava a tentar encontrar a mãe, que pode estar debaixo dos escombros. O padrasto conseguiu sair do prédio.

De acordo com esta testemunha, os moradores estavam preocupados com as consequências da chuva desta semana no Rio de Janeiro, que já provocaram dez mortos.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.