Wall Street negoceia em terreno misto à espera de relatório da Fed

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 19 fev (Lusa) -- A Bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar mista, depois de ter aberto no 'vermelho', com os investidores atentos aos indicadores económicos e a aguardarem pelo relatório da última reunião da Reserva Federal.

Cerca das 15:00 horas, o Dow Jones Industrial avançava 0,30% para 1.6179,79 pontos, mas o índice Standard & Poor's caía uns ligeiros 0,007% para 1.839,69 pontos e o tecnológico Nasdaq recuava 0,27% para 4.261,09 pontos.

Os investidores estão à espera da divulgação do relatório da Fed, pois aguardam por mais pormenores sobre a política monetária que irá ser seguida em termos de redução gradual dos estímulos à economia e da compra de títulos pela Reserva Federal.

Pouco antes da abertura, o Departamento do Comércios norte-americano anunciou que, em janeiro, se registou uma queda de 16% na construção de habitação, a maior descida em quase três anos.

Este indicador económico desfavorável criou "algum nervosismo nos investidores, pois deu sinais contraditórios sobre a recuperação da maior economia",disseram analistas citados pela Bloomberg, mas os mercados estão agora à espera do relatório da última reunião da Fed para "afinarem" a sua perceção sobre a política monetária que vai ser seguida pela Reserva Federal proximamente.

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.