Dois altos dirigentes chineses alvo de investigação por corrupção

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 19 fev (Lusa) - O vice-presidente da Conferência Consultiva Política da província central chinesa de Shaanxi, Zhu Zuoli, está a ser investigado pelo órgão anticorrupção do Partido Comunista, revelou a agência Xinhua.

Num breve comunicado da Comissão Central de Inspeção e Disciplina, Zhu Zuoli, 59 anos, ocupava o cargo desde janeiro e está a ser investigado por "graves violações disciplinares", a norma utilizada para referir investigações por corrupção no seio do poder chinês.

Zhu Zuoli é o 20.º elemento da liderança chinesa objeto de investigações na luta contra a corrupção no país desde a mudança de líderes em novembro de 2012, quando o novo secretário-geral do partido e atual Presidente da China, Ji Jinping, prometeu uma luta sem tréguas à corrupção no país.

Também por "graves violações" à disciplina partidária está a ser investigado o vice-governador da província de Hainão, Ji Wenlin, relata hoje o diário de língua inglesa que se publica em Hong Kong, South China Morning Post.

JCS // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.