Mãe de Íris fala num autêntico milagre

| Norte
Porto Canal

Andreia Maia fala em exclusivo ao Porto Canal num autêntico milagre. Íris nasceu com 23 semanas e pouco mais de 400 gramas, no Hospital de São João, em junho passado. Hoje, depois de resistir ao internamento de sete meses, está bem de saúde em casa, com 4,7 quilos.

Atualizado 28-03-2019 09:55

“Toda a gente diz que é um milagre”, afirma a mãe de Íris em exclusivo ao Porto Canal.

Foi um grave distúrbio, chamado pré-eclâmpsia, que obrigou a uma cesariana urgente e muito precoce. Para a mão de Íris agora é tempo de guardar recordações para mais tarde contar.

“Tenho a certeza que a íris vai ser forte”, diz Andreia Maia com o álbum de fotografias na mão repleto de memórias.

Íris está agora a ser seguida por uma equipa multidisciplinar de Neonatologia (cirurgia, desenvolvimento, oftalmologia e medicina física).

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.