Fed mantém taxas de juro inalteradas e revê em baixa crescimento dos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 20 mar (Lusa) -- A Reserva Federal norte-americana (Fed) manteve hoje as taxas de juro inalteradas entre 2,25% e 2,50% e previu uma desaceleração do crescimento económico.

"O crescimento económico desacelerou da sua sólida taxa registada no último trimestre do ano passado", avança a Fed em comunicado após a reunião de dois dias sobre política monetária.

O banco central reduziu as perspetivas de crescimento para 2,1% este ano, contra os 2,3% projetados em dezembro, estimando ainda uma taxa de inflação de 1,8%, menor do que os 1,9% previstos anteriormente.

A comissão de política monetária da Fed (FOMC, na sigla em inglês) sublinha os ganhos "robustos" do mercado de trabalho" e a diminuição da inflação global, excluindo alimentos e energia.

O organismo sublinha que se mantém "paciente" quanto à subida gradual do preço do dinheiro.

DF // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.