Assaltos em duas habitações em Leça da Palmeira causam prejuízos de 150 mil euros

| Norte
Porto Canal

Dois assaltos a habitações em Leça da Palmeira causaram, no passado fim de semana, prejuízos de 150 mil euros em dinheiros e jóias, apurou esta segunda-feira o Porto Canal com fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.

Atualizado 19-03-2019 12:36

Uma residência situada na rua Tullins Fures, em Leça da Palmeira, foi assaltada no passado sábado sendo furtados 40 mil euros em dinheiro, que estavam num cofre, e 10 mil euros em objetos em ouro. O local apresentava sinais de arrombamento e a fechadura da porta da habitação foi retirada.

O segundo assalto ocorreu na madrugada deste domingo numa moradia na rua Pêro da Covilhã, também em Leça da Palmeira, sendo que neste caso não houve sinais de arrombamento. Neste incidente o prejuízo foi avaliado em cerca de 100 mil euros em jóias.

No local dos assaltos estiveram o carro de patrulha e a Divisão de Investigação Criminal. A PSP não confirma que haja uma eventual conexão entre os casos.

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.