Presidente da República recebe partidos na segunda e na terça-feira

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 mar (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe na segunda e na terça-feira os sete partidos com representação parlamentar "no quadro dos contactos regulares" que tem mantido com as forças partidárias.

De acordo com uma nota divulgada hoje no 'site' da Presidência da República, os encontros irão realizar-se no Palácio de Belém, em Lisboa, na segunda-feira ao final da manhã e durante toda a tarde e, na terça-feira, da parte da manhã.

Assim, o primeiro partido com representação parlamentar a ser recebido por Marcelo Rebelo de Sousa será o PAN, na segunda-feira, às 12:00, seguindo-se o PEV, às 12:00.

No mesmo dia à tarde será recebido o PCP (14:30), o CDS-PP (16:00) e o BE (17:30).

Na terça-feira, às 11:00, realiza-se a audiência com o PS e, às 12:30, será recebido o PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa tem recebido com frequência, várias vezes por ano, os partidos com assento parlamentar e, em 2016 e 2017, promoveu audiências em outubro, em vésperas ou no decurso do debate orçamental.

Em 2018, o chefe de Estado reuniu-se com os partidos em fevereiro, julho e dezembro.

Nos últimos encontros, em 05 e 06 de dezembro, um dos assuntos debatidos foi a data das eleições legislativas deste ano.

Posteriormente, Marcelo Rebelo de Sousa indicou que as eleições irão decorrer em 06 de outubro.

VAM (IEL) // LIL

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.