Brexit: Risco de saída sem acordo nunca foi tão elevado, alerta Barnier

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Estrasburgo, França, 13 mar (Lusa) -- O negociador-chefe da União Europeia para o 'Brexit' defendeu hoje que a responsabilidade de solucionar o impasse no processo pertence unicamente ao Reino Unido, reconhecendo que o risco de uma saída desordenada nunca foi tão elevado.

"Estamos num momento muito preocupante, porque o risco de 'não acordo' nunca foi tão elevado. Recomendo não subestimar este risco, nem as suas consequências. Recomendo que todos os atores envolvidos se prepararem. [...] Não desejámos este cenário, nunca trabalhámos para um cenário de ausência de acordo, mas estamos preparados para enfrentar esta situação", declarou Michel Barnier.

Intervindo num debate sobre o processo do 'Brexit' no Parlamento Europeu (PE), em Estrasburgo (França), Barnier considerou que o novo 'chumbo' do Acordo de Saída no parlamento britânico "prolonga e agrava" a incerteza sobre a saída daquele país da União Europeia (UE), com a solução do impasse a ser, neste momento, responsabilidade única do Reino Unido.

AMG // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.