Info

Um morto e quatro feridos em incêndio num prédio da Amadora

Um morto e quatro feridos em incêndio num prédio da Amadora
| País
Porto Canal com Lusa

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, duas delas com gravidade, num incêndio num prédio na freguesia da Venteira, na Amadora, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o Centro Operacional de operações e Socorro (CDOS) de Lisboa, dos quatro feridos, dois são considerados graves e dois ligeiros. Pelas 08:15, os feridos estavam ainda a ser assistidos no local.

De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o morto é um bebé/criança e entre os feridos graves estão duas mulheres, uma de 28 anos que foi transportada para o Hospital de S. José e outra de 25 anos que foi levada para o Hospital de Santa Maria.

Segundo o INEM, um bebé de dois meses ficou intoxicado e foi igualmente transportado para o Hospital de Santa Maria.

O alerta para o incêndio foi recebido pelas 07:18 e o fogo deflagrou numa habitação no rés-do-chão de um prédio de três andares, na Estrada Salvador Allende, na freguesia da Venteira (Amadora).

No local, pelas 08:15, estavam oito viaturas e 24 operacionais dos bombeiros da Amadora, Queluz, PSP e INEM, que fez deslocar para o local uma equipa de psicólogos.

+ notícias: País

Queda de elevador em edifício na Av. Casal Ribeiro em Lisboa provoca um morto

Um homem morreu hoje na sequência da queda de um elevador, ao qual fazia manutenção, numa instituição bancária na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Ordem dos Médicos diz que número de formação em 2020 será o maior de sempre

O número de vagas para internato médico do próximo ano será o "maior de sempre", anunciou hoje a Ordem dos Médicos, adiantando que haverá mais de 1.800 vagas para especialidade médica, mais uma centena do que no ano passado.

PJ detém homem de 36 anos por suspeita de fogo posto em Viseu

Um homem desempregado, de 36 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em Viseu, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.