Pessoa desaparecida em incêndio num prédio no Porto encontrada morta

Pessoa desaparecida em incêndio num prédio no Porto encontrada morta
| Norte
Porto Canal com Lusa

A pessoa dada como desaparecida no incêndio num prédio de quatro andares no Porto foi encontrada morta, adiantou este sábado à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

O incêndio deflagrou cerca das 04h30 da manhã, num prédio de quatro andares da rua Alexandre Braga, do qual resultaram cinco feridos e uma pessoa foi dada como desaparecida.

Por volta das 17h20, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto confirmou à Lusa que a pessoa dada como desaparecida tinha sido encontrada morta.

O incêndio começou no terceiro andar, onde viviam uma mulher de cerca 80 anos e os dois filhos, estando a origem do fogo a ser investigada pela Polícia Judiciária, disse outra fonte à Lusa.

As três pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Santo António, devido a inalação de fumo, assim como duas pessoas de um prédio vizinho, incluindo uma mulher grávida, que foram objeto de observação médica por precaução.

O prédio, situado junto ao Mercado do Bolhão, ficou totalmente destruído, tendo o segundo e o terceiro andares ruído, o que levou a Proteção Civil municipal a tentar arranjar alojamento temporário para os desalojados.

No local, estiveram bombeiros, Proteção Civil, PSP e Polícia Municipal, disse à Lusa a fonte da PSP.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.