Neto de Moura retira pulseira eletrónica a homem que rebenta tímpano a mulher ao soco

| Norte
Porto Canal

O juiz Neto de Moura retirou a pulseira eletrónica a um homem que rebentou um tímpano à mulher ao soco num acórdão que proferiu em outubro. O homem residente em S. Mamede de Infesta, no Porto, tinha sido julgado em primeira instância onde tinha sido posta a pulseira eletrónica para assegurar que o agressor não se iria aproximar da vítima, tendo sido condenado a pena suspensa.

Atualizado 26-02-2019 12:27

O juiz é o autor do acórdão sobre o apedrejamento de mulheres adúlteras.

Neto de Moura alegou que os juizes que condenaram o homem não justificaram a razão para recorrera este meio para de controlo à distância para proteger a mulher.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).