Estrada em Santo Tirso reaberta ao trânsito após despiste de camião

Estrada em Santo Tirso reaberta ao trânsito após despiste de camião
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Estrada Municipal 551, em Monte Córdova, Santo Tirso, foi reaberta ao trânsito às 14h40, depois de ter estado cortada devido ao despiste seguido de capotamento de um camião, disse esta segunda-feira à Lusa fonte dos Bombeiros Tirsenses.

Segundo a mesma fonte, ao contrário do que inicialmente foi referido, o acidente ocorreu às 11h25 e provocou um “ferido grave", que foi transportado para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O pesado de mercadorias "despistou-se e logo depois capotou, despejando a carga de terra que transportava" na estrada, sendo o ferido o condutor da viatura.

A fonte dos bombeiros referiu que os trabalhos de limpeza da via prolongaram-se "por mais de uma hora" e foram realizados por funcionários da empresa detentora da viatura, que "repuseram também o veículo na sua posição natural".

O trânsito foi reaberto pelas 14h40, disse a mesma fonte.

Segundo a página na Internet da Proteção Civil, pelas 15h10 encontravam-se ainda no local 15 operacionais, apoiados por seis viaturas.

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.