Detido por homicídio de mulher na Golegã suspeito também de ferir acompanhante

| País
Porto Canal com Lusa

Golegã, Santarém, 18 fev (Lusa) -- O homem detido hoje na sequência do homicídio de uma mulher na Golegã (Santarém) é igualmente suspeito de tentativa de homicídio do homem que a acompanhava, anunciou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ indica que os factos ocorreram cerca das 23:30 de domingo num parque de estacionamento de um estabelecimento de diversão na Golegã, tendo o agressor "disparado pelo menos dois tiros de caçadeira, atingindo-os pelas costas e provocando logo ali a morte da mulher e ferimentos no homem".

A vítima, de 53 anos, residia na zona da Chamusca.

O detido, de 62 anos, é empregado fabril e residente na zona de Torres Novas, afirma a nota.

O homem pôs-se em fuga, acabando por ser detido mais tarde pela GNR em casa de uma irmã, disse fonte da Guarda Nacional Republicana à Lusa. O caso está a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, que apreendeu a arma do crime.

O suspeito, que passou a noite nas celas do posto da GNR da Golegã antes de ser entregue à guarda da PJ, vai ser ainda presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

MLL // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.