Presidente do Haiti anuncia medidas para aliviar crise económica e combater corrupção

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Port-Au-Prince, 17 fev (Lusa) - O primeiro-ministro haitiano, Jean Henry Céant, anunciou no sábado à noite uma série de medidas para tentar aliviar a crise económica e combater a corrupção, na tentativa de reduzir a tensão vivida nos últimos dias.

A tensão política gerou protestos violentos nos quais se exigiu a renúncia do Presidente do Haiti, Jovenel Moise.

Entre as medidas anunciadas por Céant estão a redução do preço dos alimentos, a discussão do aumento do salário mínimo e a redução das despesas da administração pública.

As manifestações começaram em 07 de fevereiro, data do segundo aniversário da chegada ao poder de Moise, num momento em que se vive uma grave crise económica, que foi agravada este ano por uma acentuada depreciação do gourde, a moeda oficial, e pela crise de eletricidade motivada pela escassez de combustíveis.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.