Lidl investe 70 milhões de euros no novo entreposto em Santo Tirso

| Economia
Porto Canal com Lusa

Santo Tirso, Porto, 15 fev (Lusa) - O novo entreposto do Lidl, representando um investimento de 70 milhões de euros, vai ficar instalado no Parque Industrial de Santo Tirso, no distrito do Porto, anunciou hoje a cadeia de supermercados alemã.

A cerimónia do lançamento da primeira pedra do empreendimento, que vai substituir o atual existente em Vila Nova de Famalicão, ocorre na terça-feira, quase nove meses depois de ter sido anunciado um investimento de 100 milhões de euros no mercado português.

A 30 de maio de 2018, em Sintra, o administrador-delegado do Lidl Portugal, Massimiliano Silvestri, afirmou: "este ano fiscal [que arrancou em março] vamos investir 100 milhões de euros".

Este montante, acrescentou, inclui a abertura de "uma mão cheia de lojas", nomeadamente nas áreas da grande Lisboa, Porto e Algarve, e o investimento em dois entrepostos.

"O investimento no entreposto de Torres Novas arranca depois do verão e são cerca de 20 milhões de euros", com o objetivo de ampliação da área - de 30.000 para 40.000 metros quadrados - e modernização, explicou então o administrador-delegado.

E prosseguiu: "também este ano arrancam as obras do entreposto em Santo Tirso, que será realizado durante os próximos três anos, substituindo o de Famalicão, num investimento de 70 milhões de euros".

Em comunicado, a cadeia de supermercados refere tratar-se de "um projeto inovador, representativo de um investimento de 70 milhões de euros na região do Norte do país, que irá permitir aumentar a capacidade do atual entreposto Lidl nesta região e trazer mais conforto aos colaboradores".

Presente no mercado português há mais de 20 anos, o Lidl conta "já com mais de 250 lojas, quatro entrepostos e mais de 6.500 colaboradores".

O lançamento da primeira pedra do novo entreposto em Santo Tirso está marcado para terça-feira, pelas 10:00, com a presença prevista do secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres.

JYFO (ALU) // LIL

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.