ADSE: Conselho Geral e de Supervisão reúne-se com ministra da Saúde na 3ª feira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 fev (Lusa) - O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE vai reunir-se com a ministra da Saúde na próxima terça-feira, segundo informou hoje este órgão que representa os beneficiários e onde têm também assento membros do Governo.

O pedido de reunião à ministra Marta Temido foi feito no seguimento da última reunião do CGS em que foi aprovada uma resolução onde se apela ao "diálogo urgente" entre os prestadores de saúde e o conselho diretivo do instituto público.

A reunião está marcada para terça-feira, dia 19 de fevereiro, e contará também com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.

Nestes últimos dias tem vindo a público a intenção, sinalizada por alguns grupos de saúde privada, em suspender os acordos de convenção com a ADSE.

O subsistema de saúde dos funcionários públicos e dos reformados da Caixa Geral de Aposentações tem tutela conjunta dos Ministérios da Saúde e das Finanças.

LT (DF) // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.