Info

Bolsa de Nova Iorque sobe após acordo para evitar 'shutdown'

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 12 fev (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, depois de democratas e republicanos anunciarem um acordo de princípio para evitar uma nova paralisação parcial dos serviços da administração norte-americana.

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,99% para 25.301,91 pontos e o Nasdaq somava 0,98% para 7.379,43 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,80% para 2.731,48 pontos.

O acordo alcançado na segunda-feira à noite entre republicanos e democratas tem de ser ainda votado no Congresso e aprovado pela Casa Branca, mas destina-se a evitar um novo encerramento parcial da administração federal ('shutdown') no final desta semana.

Para financiar o muro reivindicado pelo Presidente norte-americano na fronteira com o México, o acordo prevê 1,375 mil milhões de dólares, que abrangem cerca de 88 quilómetros de obra, quando Donald Trump reclamava 5,7 mil milhões, de acordo com uma fonte citada pela AFP.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o Dow Jones a ceder 0,21% e o Nasdaq a subir 0,13%.

EO // JNM

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Tripulantes da Ryanair em greve a partir de hoje e até domingo

Os tripulantes da Ryanair começam hoje uma greve de cinco dias, até domingo, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e que conta com serviços mínimos decretados pelo Governo.

Crise energética acabou e já é possível abastecer sem limites

Portugal deixou de estar em crise energética, devido à greve de motoristas de pesados, desde as 00h00 desta terça-feira, acabando os limites ao abastecimento de combustível.

Governo diz que distribuição de combustível deverá ultrapassar serviços mínimos

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, garantiu hoje que a situação de distribuição de combustível está "na normalidade", devendo os serviços mínimos ser ultrapassados hoje, quarto dia de cumprimento da greve dos motoristas de matérias perigosas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.