Info

Incêndio numa habitação em Coimbra provoca um morto

Incêndio numa habitação em Coimbra provoca um morto
| País
Porto Canal com Lusa

Um incêndio durante a madrugada numa habitação na freguesia de Castelo Viegas, concelho de Coimbra, provocou um morto, disse esta segunda-feira o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O incêndio ocorreu por volta das 01h30, tendo provocado a morte a uma pessoa "com mobilidade reduzida" que vivia no rés-do-chão da habitação e que não conseguiu escapar às chamas", disse à agência Lusa fonte do CDOS de Leiria, acrescentando que se registou também um ferido ligeiro.

O fogo "cingiu-se apenas ao andar inferior da habitação", onde uma garagem tinha sido adaptada para servir de habitação à vítima, referiu a mesma fonte, desconhecendo quantas pessoas habitariam a casa.

Segundo fonte da GNR de Coimbra, a vítima é do sexo feminino e tinha 85 anos.

No local, estiveram oito veículos e 23 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, GNR e INEM.

+ notícias: País

Operação Páscoa 2019 da GNR regista 438 acidentes nos dois primeiros dias

A Operação Páscoa 2019 da GNR registou nos dois primeiros dias um total de 438 acidentes, dos quais resultaram 10 feridos graves, segundo dados hoje divulgados pela força de segurança.

Morreram 129 pessoas em 2019 nas estradas, autoridades responsabilizam uso de telemóvel

A Secretaria de Estado da Proteção Civil informou hoje que morreram 129 pessoas nas estradas portuguesas, menos uma morte do que em período homólogo de 2018 e o telemóvel ao volante tem contribuído para aumento de vítimas.

Atualizado 20-04-2019 12:00

Caos nos postos de abastecimento de combustível acabou mas GLP continua em falta

Acabou o caos nos postos de abastecimento de combustível. Depois da greve de três dias dos motoristas de matérias perigosas, está tudo a voltar à normalidade com a gasolina e o gasóleo já garantidos na maior parte das bombas. Em falta está ainda o GPL.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.