Info

Incêndio numa habitação em Coimbra provoca um morto

Incêndio numa habitação em Coimbra provoca um morto
| País
Porto Canal com Lusa

Um incêndio durante a madrugada numa habitação na freguesia de Castelo Viegas, concelho de Coimbra, provocou um morto, disse esta segunda-feira o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O incêndio ocorreu por volta das 01h30, tendo provocado a morte a uma pessoa "com mobilidade reduzida" que vivia no rés-do-chão da habitação e que não conseguiu escapar às chamas", disse à agência Lusa fonte do CDOS de Leiria, acrescentando que se registou também um ferido ligeiro.

O fogo "cingiu-se apenas ao andar inferior da habitação", onde uma garagem tinha sido adaptada para servir de habitação à vítima, referiu a mesma fonte, desconhecendo quantas pessoas habitariam a casa.

Segundo fonte da GNR de Coimbra, a vítima é do sexo feminino e tinha 85 anos.

No local, estiveram oito veículos e 23 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, GNR e INEM.

+ notícias: País

Fim de semana com temperaturas amenas no litoral e perto dos 40 no interior

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas mais amenas no litoral em oposição ao interior onde os termómetros podem chegar aos 37 graus em Castelo Branco e aos 36 em Évora e Beja, segundo o IPMA.

Bastonário defende maior aposta na prevenção e cheque-dentista para menores de 6 anos

O bastonário dos médicos dentistas defende uma maior aposta na prevenção em detrimento da abordagem direcionada para o tratamento na área da saúde oral, considerando que não faz sentido o cheque dentista não abranger menores de seis anos.

Inspetores e funcionários da PJ avançam para greve

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ vai marcar uma greve a todo o trabalho suplementar, realizado pelos inspetores entre as 17:00 e as 9:00, em protesto contra a proposta dos estatutos profissionais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.