Info

PSP deteve nove pessoas em operação de fiscalização de trânsito no Porto

PSP deteve nove pessoas em operação de fiscalização de trânsito no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou este domingo a detenção de nove pessoas, oito das quais por conduzirem sob o efeito de álcool e um por injurias e agressões aos agentes da autoridade.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária realizada nos principais eixos rodoviários da cidade do Porto.

Em comunicado, a PSP esclarece que no total foram fiscalizados 180 condutores que foram submetidos ao teste de álcool no sangue.

Das 82 viaturas controladas por radar, cinco encontravam-se a circular em excesso de velocidade, tendo sido instaurados 47 autos de notícias por contraordenação, 33 dos quais devido a infrações por condução sob o efeito de álcool.

Segundo a PSP foram ainda apreendidos um veículo ligeiro de passageiros e 29 documentos de viaturas.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das autoridades judiciárias.

+ notícias: Norte

Cortes na circulação devido ao Túnel do Bolhão deixa comerciantes preocupados

Arrancaram, esta terça-feira, as obras do novo túnel do Bolhão, no Porto. Durante os próximos cinco meses não vão circular carros nem peões entre a Rua Formosa e a Rua Alexandre Braga e os comerciantes daquela zona estão preocupados com os prejuízos que a construção possa causar.

Dois meses depois, instituição 'Kastelo' continua sem camas novas

O Governo vai abrir mais 449 camas para cuidados continuados até ao final do ano mas não incluem a única associação de cuidados continuados destinados a crianças na Península Ibérica. Há dois meses a Ministra da Saúde comprometeu-se a aumentar a capacidade da instituição 'Kastelo', situada em Matosinhos, mas não há sinais de alargamento apesar da lista de espera e dos quartos vazios.

Norte vai ter mais 151 camas para cuidados continuados até ao fim do ano

O Governo vai reavaliar o modelo e o financiamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados. A região do Norte vai ter assim até ao fim do ano mais 151 camas das 446 previstas. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.