Info

Distritos de Viana do Castelo e de Braga sob aviso amarelo devido à chuva

Distritos de Viana do Castelo e de Braga sob aviso amarelo devido à chuva
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão este domingo sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação que pode ser forte e persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para estes dois distritos vai estar em vigor até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do início da tarde.

A previsão aponta também para períodos de chuva, em especial no litoral a norte do cabo Mondego, onde será persistente durante a manhã, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência a partir da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado de sudoeste, soprando moderado a forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora (km/hora), no litoral a norte do cabo Mondego até ao final da manhã, rodando para noroeste.

Nas terras altas, o vento deverá soprar moderado a forte de sudoeste, com rajadas até 80 km/h, rodando gradualmente para noroeste e tornando-se moderado a partir do início da tarde.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima em especial no litoral.

Na região Sul prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas no Algarve, e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco a partir do início da tarde a norte do Baixo Alentejo.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, podendo ser por vezes forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 04 graus Celsius (na Guarda, Bragança, Vila Real e Viseu) e os 11 (em Lisboa) e as máximas entre os 10 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).

+ notícias: Norte

Cortes na circulação devido ao Túnel do Bolhão deixa comerciantes preocupados

Arrancaram, esta terça-feira, as obras do novo túnel do Bolhão, no Porto. Durante os próximos cinco meses não vão circular carros nem peões entre a Rua Formosa e a Rua Alexandre Braga e os comerciantes daquela zona estão preocupados com os prejuízos que a construção possa causar.

Dois meses depois, instituição 'Kastelo' continua sem camas novas

O Governo vai abrir mais 449 camas para cuidados continuados até ao final do ano mas não incluem a única associação de cuidados continuados destinados a crianças na Península Ibérica. Há dois meses a Ministra da Saúde comprometeu-se a aumentar a capacidade da instituição 'Kastelo', situada em Matosinhos, mas não há sinais de alargamento apesar da lista de espera e dos quartos vazios.

Norte vai ter mais 151 camas para cuidados continuados até ao fim do ano

O Governo vai reavaliar o modelo e o financiamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados. A região do Norte vai ter assim até ao fim do ano mais 151 camas das 446 previstas. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.