Distritos de Viana do Castelo e de Braga sob aviso amarelo devido à chuva

Distritos de Viana do Castelo e de Braga sob aviso amarelo devido à chuva
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão este domingo sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação que pode ser forte e persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para estes dois distritos vai estar em vigor até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do início da tarde.

A previsão aponta também para períodos de chuva, em especial no litoral a norte do cabo Mondego, onde será persistente durante a manhã, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência a partir da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado de sudoeste, soprando moderado a forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora (km/hora), no litoral a norte do cabo Mondego até ao final da manhã, rodando para noroeste.

Nas terras altas, o vento deverá soprar moderado a forte de sudoeste, com rajadas até 80 km/h, rodando gradualmente para noroeste e tornando-se moderado a partir do início da tarde.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima em especial no litoral.

Na região Sul prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas no Algarve, e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco a partir do início da tarde a norte do Baixo Alentejo.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, podendo ser por vezes forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 04 graus Celsius (na Guarda, Bragança, Vila Real e Viseu) e os 11 (em Lisboa) e as máximas entre os 10 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).